tem dúvidas ou precisa de mais informações?
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
Você gosta de comunicação, é criativo e está sempre acompanhando novas tendências? No curso de Publicidade e Propaganda você conhece os bastidores das campanhas publicitárias, aprende a divulgar produtos, serviços e marcas, além de promover a informação e compartilhar emoções.
O publicitário é responsável por analisar o mercado, identificar problemas de comunicação, planejar, e coordenar campanhas para diferentes mídias (TV, internet, meio impresso, rádio, etc.). Também desenvolve conceitos que posteriormente serão utilizados nas peças publicitárias.
Existem inúmeras possibilidades de atuação no mercado publicitário. Você poderá trabalhar em agências de propaganda, departamentos/assessorias de marketing, setores públicos, assessoria de imprensa ou como freelancer, explorando diferentes áreas da comunicação.
R$ 901,17
Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2025
R$ 1.012,55
Valor contratual
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
As Diretrizes Curriculares Nacionais (Parecer CNE/CES 492/2001) orientam as Instituições a definirem um perfil comum aos profissionais de Comunicação que pretendem formar e um perfil específico por habilitação.
O perfil comum, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, corresponde a um objetivo de formação geral que deve ser atendido por todos os cursos da área e em todas as habilitações de Comunicação, qualquer que seja sua ênfase ou especialidade.
O profissional de Comunicação se caracteriza por:
– sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referente às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas;
– sua habilidade em refletir acerca da variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;
– sua visão integradora e horizontalizada, genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem;
– utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos aos quais ela pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e, ainda, sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
Por sua vez, o perfil específico do egresso em Publicidade e Propaganda, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, deve caracterizar-se:
– pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e de instituições;
– pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;
– pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação.
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a vocação da Instituição e o mercado de trabalho, o Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Campo Real quer formar um profissional que possua uma visão ampla sobre a realidade social e o mundo do trabalho, de modo que possa atuar profissionalmente demonstrando um domínio técnico-científico relativo às mídias, à arte e à linguagem publicitária.
O Centro Universitário Campo Real, no seu curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, adota o Trabalho de Curso – TC – como trabalho oficial e obrigatório.
O Projeto Experimental deve ser realizado como condição para a obtenção do diploma de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda. Com essa finalidade específica, um dos requisitos prioritários é a defesa dos trabalhos perante uma banca.
OBJETIVO
O Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda consolida um processo de construção de competências necessárias à formação profissional, oportunizando o discente a registrar e expor, publicamente, o nível alcançado através de fundamentos teóricos e práticos. Seu propósito é promover a aplicação dos conhecimentos obtidos ao longo do curso, conduzindo, assim, a uma produção final configurada como proposta profissional de comunicação.
Entende-se por Atividades Complementares as atividades extracurriculares que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, que constituem um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências acadêmicas internas e/ou externas ao curso. Compreendem as atividades de ensino, atividades de pesquisa e atividades de extensão.
Além de constituírem elemento indispensável para obtenção do grau de bacharel, as atividades possuem também a finalidade de enriquecer o processo ensino-aprendizagem, complementando a formação social e profissional; a disseminação de conhecimentos; as atividades acadêmicas e de iniciação científica e tecnológica e as desenvolvidas no âmbito de programas de difusão cultural. São componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, podendo ser realizadas no âmbito da instituição ou em situações de aprendizagem fora dela.
O aluno deve cumprir um total de, no mínimo, 200 horas/aula de atividades complementares realizadas enquanto aluno do Curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda. Atividades que deverão estar vinculadas aos objetivos e ao perfil do egresso do curso e respeitarem o Regulamento que rege as atividades complementares da Instituição..
As Atividades Complementares do Curso de Publicidade e Propaganda estão regulamentadas institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 03/2009, de 30 de março de 2009.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.