V Jornada Acadêmica de Nutrição Ciência da Alimentação e Nutrição: Onde estamos? Para onde vamos?
20/07/2015Programação
31/08 – Comemoração do dia do nutricionista
19h ás 19h45h – Credenciamento – Salão Nobre
19h45 – Solenidade de Abertura
20h – Retrospectiva da atuação dos nutricionistas em Guarapuava – Prof. Dra. Raquel Gatti (UNICENTRO)
01/09 – Salão Nobre
19h30 – Fitoterapia e a prática do nutricionista – Nutr. Esp. Suellen Becher (Body Estética – Pitanga, PR)
21h – Apresentação de trabalhos – Centro de Convivência – Seleção dos melhores trabalhos da V Jornada de Nutrição
Os resumos deverão ser expostos no dia 01/09 a partir das 19h. Um dos autores do resumo deverá estar junto ao seu painel até ás 20h30, ou até o professor avaliador passar. Os resumos que não estiverem expostos não terão direito à certificado nem concorrerão o prêmio de melhor trabalho da Jornada.
Clique aqui para acessar a lista de trabalhos aprovados
02/09 – Salão Nobre
19h30 – Indústria de alimentos – Nutr. Esp. Clorine Borba (Light Food Delivery)
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Planejamento de cardápios para pacientes diabéticos – Prof. Dra. Tatiane Winkler (UNICENTRO)
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Gastronomia aplicada à Nutrição Esportiva – Nutr. Esp. Simone Mazur (Reabilithare & Bem Estar)
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Passo a passo para prescrição de nutrientes – Farm. Esp. Zaclis Navarro Xavier (Farmácia Phytoquimica)
03/09 – Salão Nobre
19h30 ás 20h30 -CONSEA – Integrantes Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarapuava
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Licitação para alimentação escolar – Prof. Me. Emanuele Valentim (UNIGUAÇU)
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Gestão em Alimentação Coletiva: A importância do nutricionista – Nutr. Esp. Joscineia Bernardi (Fino Tracto Nutriservice)
21h ás 22h30 MINI-CURSO: Transtornos alimentares na prática – Prof. Me. Samarah Freitas (Campo Real)
04/09 – Salão Nobre
19h30 ás 22h – Mesa Redonda: Atuação do nutricionista no sistema de referência e contra referência: do hospital à comunidade
· Hospital – Triagem (19h30 ás 20h) – Nutr. Esp. Luiza Valduga (Hospital São Vicente de Paulo)
· Hospital – Acompanhamento(20h ás 20h30) – Prof. Esp. Wagner D’Almeida (UNIGUAÇU)
· Domicílio (21h ás 21h30) – Nutr. Esp. Regina do Rio Alvares (Prefeitura Municipal de Guarapuava)
· Comunidade (21h30 ás 22h) – Nutr. Me. Darla Silverio (UFPR)
…………………………………………………………………………………………………………….
Inscrições – Valores
Acadêmicos e Profissionais – R$65,00
Descontos de R$35,00 para acadêmicos e egressos da Faculdade Campo Real s/minicurso
Descontos de R$25,00 para acadêmicos de outras IES s/minicurso
1 minicurso +R$5,00
2 minicursos +R$10,00
Os trabalhos serão apresentados na modalidade de PAINEL no dia 01 de setembro de 2015. As inscrições serão feitas através deste site, mediante a elaboração de um resumo, com o primeiro autor estando inscrito na Jornada.
Inscrição de trabalhos
As inscrições para trabalhos no evento serão no período de 04 de agosto até 25 de agosto de 2015. Para enviar seu trabalho, inscreva-se no evento, utilizando formulário on-line disponível no site. Todos os campos da inscrição deverão ser preenchidos, uma vez que sua inscrição será confirmada através do e-mail cadastrado (o e-mail deve ser cadastrado com letras minúsculas). Essa modalidade concede certificado pelo trabalho apresentado a todos os autores.
Não há limite de inscrição de trabalhos por autor principal (CPF). Para cada trabalho, serão aceitos até 2 co-autores, excluindo o orientador e co-orientador do trabalho. É obrigatório para acadêmicos de graduação, inserir o nome do orientador e/ou co-orientador do trabalho. A listagem com os trabalhos aprovados estará disponível para consulta, a partir do dia 27 de agosto de 2015, no site do evento. A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.
Passo a passo para a Inscrição:
1º Antes da postagem do resumo, TODOS os autores deverão estar previamente cadastrados no sistema. O cadastro deverá ser efetuado no link abaixo (o mesmo em que será feita a inscrição do trabalho).
2º Quando for realizada a inscrição do trabalho e postagem do resumo, o autor responsável pela inscrição deverá ter o email dos demais autores. O email informado deverá ser o MESMO email utilizado para realizar o cadastro (1º Passo). Com todos esses dados em mãos, deverá o(a) acadêmico(a) inicialmente, selecionar o tipo de apresentação: PAINEL.
3º Após ter selecionado o tipo de apresentação, deverá o candidato colocar o título do trabalho no campo adequado, em seguida, postar o resumo. Por fim, deverá colocar as palavras-chave, no campo adequado.
4º Seguidas as etapas acima, o candidato deverá escolher o orientador. Caso o nome do orientador não apareça no sistema, deverá selecionar OUTRO. Se o orientador for professor da Faculdade Campo Real e seu nome não aparecer, favor avisar o ocorrido no email: carynanutricionista@
5º Por fim, o acadêmico deverá colocar o nome dos demais autores e o email.
Clique aqui para realizar a sua inscrição
Trabalhos
Poderão ser submetidos trabalhos de pesquisa de campo ou revisão literária, relacionados às subáreas da Ciência da Alimentação e Nutrição
Os trabalhos devem ser enviados pelo site do evento, não sendo aceitos trabalhos enviados via e-mail ou correio. Os trabalhos que estiverem fora do modelo padrão não serão aceitos. Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de Painel. Os trabalhos inscritos e aprovados devem ser afixados pelo menos quinze minutos antes do horário programado para o início, sendo indispensável a permanência do apresentador durante o horário programado. A exposição dos trabalhos será no dia 02 de setembro de 2015, as 19h, nas dependências da Faculdade Campo Real.
A lista com o número de controle do painel, bem como a data de exposição do trabalho será divulgada juntamente com a lista dos trabalhos aprovados. É de inteira responsabilidade do apresentador a confecção do painel, bem como meios necessários para afixar o mesmo. Para afixação do painel, solicita-se utilização de cordões na parte superior do mesmo.
Normas para elaboração do resumo
O resumo deverá ser adicionado em espaço próprio, que será indicado ao apresentador durante a inscrição do trabalho. Apenas serão aceitos trabalhos que forem enviados pelo sistema de inscrições do evento. Os resumos deverão conter de 1500 a 2500 caracteres (sem contar os espaços), e serem elaborados na forma de parágrafo único.
Cada trabalho deverá ter a indicação de 3 a 5 palavras-chave. No texto deve conter: Introdução breve; Objetivos visados pelo autor em sua pesquisa; Descrição breve dos procedimentos adotados; Os resultados obtidos e as conclusões construídas (mesmo que preliminares).
Normas para elaboração e apresentação do painel
A confecção do Painel deve ser feita somente após o aceite do trabalho;
O Painel deverá ser plotado em formato único, não sendo permitida a colagem ou montagem e contemplar os seguintes tópicos: Símbolo e nome da Instituição ao qual o apresentador pertence, juntamente com o símbolo do evento e da Faculdade Campo Real, na parte superior esquerda do Painel;
Título do trabalho;
Nome dos autores (autor principal e co-autor), por extenso;
E-mail;
Introdução;
Objetivos;
Metodologia (materiais e métodos ou casuística e métodos)
Resultados obtidos;
Conclusão;
Tamanho do Painel: largura: 90 cm; altura: 1,20 m;
O texto do Painel deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível e visível, a uma distância de, pelo menos, 1,5 m.
Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis para facilitar a compreensão do trabalho.
Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Painel desperte o interesse do público.
O título do trabalho, no Painel, seja idêntico ao título do resumo expandido submetido ao evento.
Clique aqui para baixar o modelo de painel
Clique aqui para submeter seu trabalho
.