1º Período de Nutrição e as preparações típicas da gastronomia brasileira

14/04/2015

Os acadêmicos do primeiro período de Nutrição elaboraram preparações típicas da gastronomia brasileira de acordo com a abrangência dos conselhos regionais de nutrição (CRN´s). A prática foi embasada no referencial teórico da disciplina de Introdução à Nutrição, que trata da história e regulamentação da profissão, destacando o surgimento e evolução da profissão no Brasil, a identidade profissional e os órgãos de classe.  Além disso, a atividade possibilitou aos alunos contextualizar e fixar como estão organizados os dez órgãos de classe, seus respectivos estados e sedes. Assim, os alunos visualizaram as competências dos CRN´s e do Conselho Federal, em especial a de contribuir para a saúde da população, assegurando assistência nutricional e alimentar como direitos sociais fundamentais de todos os cidadãos por meio do exercício ético, por profissionais habilitados e capacitados.