Acadêmico de Ciências Contábeis é aprovado no Exame de Suficiência

15/08/2022

O Exame de Suficiência é uma avaliação, assegurada por lei, que submete os bacharéis em Ciências Contábeis como requisito para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Além do registro, o exame tem outra finalidade: demostrar que o profissional possui capacitação, conhecimentos e práticas necessárias para o exercício da profissão.

Iago Felipe Santos, já realizou o Exame de Suficiência e é ainda acadêmico do oitavo período do curso de Ciências Contábeis. O estudante relata que sua aprovação na avaliação foi bastante comemorada por ele e seus familiares.

Iago reconhece que seu sucesso no exame se deve à formação acadêmica no Centro Universitário Campo Real. “Agradece-o aos professores e a coordenação do nosso curso pelas excelentes aulas e ênfases que deram na preparação para o Exame de Suficiência”, comenta.

Ainda segundo o acadêmico, além das atividades de capacitação que o curso de realizou para os alunos, a instituição de maneira geral sempre garantiu a estrutura de estudo necessária para a preparação.