Acadêmicos de Biomedicina participam de Congresso Brasileiro de Análises Clinicas

24/06/2014

Foi para Porto Alegre que 26 acadêmicos do curso de Biomedicina da Campo Real viajaram no início do mês para participarem do 41ª Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Os acadêmicos ficaram impressionados pela interdisciplinariedade que encontraram no congresso. “Foi certamente uma das melhoras viagens de estudo que fiz. A integração começou no hotel e se estendeu para o Centro de Eventos da Fiergs, onde o evento aconteceu. Fizemos vários contatos inclusive com a 5ª Região de Biomedicina de Santa Catarina. Foi uma experiência muito gratificante que só acrescenta em nossa caminhada acadêmica”, diz Jocieli Cristina Voznei, do 3º período.

Mas os calouros que participaram também trouxeram uma força extra do evento. “Aprovadíssimo. Tudo muito organizado. É como entrar em um mundo cheio de informações. Se tinha dúvidas se teria escolhido o curso certo, já não tenho mais. O incentivo da Campo Real para que participássemos foi fundamental. Sei que escolhi o curso certo e a faculdade certa”, comemora a caloura Maressa Rolver Bobato.

A formanda Samantha de Paula Batista diz que foi a melhor viagem de estudos que fez. “Muitos contatos profissionais, interação com acadêmicos de outros cursos do Brasil todo. Interdisciplinaridade que tanto falamos no nosso Simpósio aqui da Campo refletiu lá na capital gaúcha. E tem mais, estar com os calouros e mostrar este mundo de conhecimento diversificado foi o mais gratificante”, conta Samantha.

Vinicius Ahtie é calouro de Biomedicina e aprovou a viagem. “Melhor integração que pode existir aconteceu neste congresso. Os nossos veteranos nos mostrando os desafios da futura profissão, a integração com acadêmicos de vários lugares, a visita nos standers também foi alucinante. E fomos para participar e honrar a instituição que escolhemos. E conseguimos e nos orgulhamos disso. Que outros congressos venham e tenho certeza que muito mais preparados estaremos para a profissão que escolhemos”, destaca.