Acadêmicos de Direito desenvolvem Projeto de Extensão

13/11/2020

Os acadêmicos do décimo período do curso de Direito realizaram ações do Projeto de Extensão Aplicabilidade do Estatuto da Criança e Adolescente nas Escolas – Séries Iniciais.

O objetivo do projeto foi promover, de forma lúdica e fácil, os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de estimular a igualdade, respeito e empatia entre às crianças.

O tema escolhido para apresentação no Colégio Aliança foi sobre Bullying e Cyberbullying.

Os acadêmicos explicaram às crianças a diferença entre um e outro, o que fazer em caso de presenciar uma cena de bullying e a confiança que devem ter nos pais e professores, que são os mais próximos a eles nessas idades, e também, responsáveis, bem como, demonstrando, através disso, importância da influência do ECA nestes casos.