Acadêmicos de Engenharia Agronômica realizam visita técnica

29/03/2017

Os acadêmicos do sétimo período do curso de Engenharia Agronômica (diurno), juntamente com a professora Tatiana Pagan, visitaram nessa terça-feira, 28, o empreendimento rural “Sítio Morada dos Cogumelos”, da propriedade do senhor Ezequiel Metzger. O produtor trabalha com fungicultura em cultivo protegido há dois anos no Vale do Jordão, no município de Guarapuava.

Na visita, os alunos conheceram as instalações utilizadas para o cultivo de cogumelos, como as casas de vegetação adaptadas, manejo dos fatores climáticos (temperatura e umidade) nas diferentes fases de cultivo. Também tiveram contato com o processo de produção da compostagem utilizada em sacos de cultivo, além do processamento e a embalagem dos produtos. O senhor Ezequiel também falou sobre a importância de conhecer as exigências e demandas do mercado consumidor em seus vários níveis, além das perspectivas futuras para esse novo mercado na região.

Com a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas de produção, desde a implantação até a tecnologia pós-colheita. Observa-se que tais práticas propiciam aos alunos uma vivência de toda a teoria vista em sala de aula, ampliando o olhar por toda cadeia produtiva.