Acadêmicos de Engenharia de Software estão ministrando aulas

03/03/2022

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Software, Guilherme Remes Harmuch e Leonardo Menon Follador já estão trabalhando na área, antes mesmo de concluírem a graduação.

Os estudantes ministram aulas nas disciplinas de games e programação, em que os alunos da Rede Estadual de Ensino têm base de processos criativos e documentação, utilizados no desenvolvimento e produção de jogos digitais e animações.

Leonardo está no quinto período da graduação e está trabalhando como professor na Escola Estadual Dr. Rubem Fleury da Rocha e no Colégio Estadual Liane Marta da Costa. Guilherme também está no quinto período da graduação e está trabalhando no Colégio Estadual Cívico Militar Mahatma Gandhi, Colégio Estadual Maria de Jesus Guimarães e Colégio Estadual Visconde de Guarapuava.

O acadêmico Guilherme está trabalhando no Colégio Estadual Cívico Militar Mahatma Gandhi, Colégio Estadual Maria de Jesus Guimarães e Colégio Estadual Visconde de Guarapuava.

Segundo o estudante Guilherme, o curso de Engenharia de Software lhe oferece inúmeras oportunidades para conhecer o mercado de trabalho, além do desenvolvimento de projetos de extensão. “Tenho só a agradecer pela oportunidade de exercer a minha profissão antes mesmo de terminar o curso, ter a chance de mudar a vida desses jovens com a minha futura profissão ” conta.

O acadêmico Leonardo está no quinto período da graduação e está trabalhando como professor na Escola Estadual Dr. Rubem Fleury da Rocha e no Colégio Estadual Liane Marta da Costa.

O acadêmico Leonardo acredita que, com o novo projeto do Governo do Paraná, despertará o interesse de inúmeras crianças que no futuro poderão se tornar novos profissionais nas áreas da tecnologia. “É uma grande honra poder fazer parte desta história, fazendo algo que aprendi a gostar muito, que é poder ensinar o que sei dentro da sala de aula”, comenta.

Os projetos de extensão são linhas de aprendizado complementar importantíssimas para enriquecer o currículo acadêmico. Pois além de demonstrar proatividade, os estudantes desenvolvem novas habilidades para a futura atuação profissional.

“Essas experiências podem ser decisivas no momento em que o aluno começa a tentar processos seletivos, um verdadeiro diferencial e uma vantagem entre os demais”, explica a coordenadora do curso de Engenharia de Software, professora Isabelle Cordova Gomes.