Acadêmicos de Medicina apresentam vivências do Internato

02/06/2022

O curso de Medicina considera o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, priorizando pela formação humanizada e orientada às necessidades da saúde de Guarapuava e região.

A primeira turma do curso de Medicina iniciou o Projeto de Internato em 2022. Neste ano, os rodízios de estágios estão direcionados na obtenção de competências na Atenção Primária à Saúde, Urgência e Emergência e Vigilância em Saúde.

Após o término do primeiro rodízio do internato, os doze grupos de acadêmicos apresentaram relatos de experiências ao corpo docente e à Secretaria Municipal de Saúde, principal cenário de prática dos estágios.

Os estudantes relataram aspectos relevantes que contribuíram para suas formações, resgatando os melhores momentos, inseguranças e experiências vivenciadas.