Acadêmicos de Medicina Veterinária participaram do Agroleite

09/08/2014

O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece todos os anos na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite, e busca por meio de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Alunos do curso de Medicina Veterinária participaram da feira realizada pela Cooperativa Castrolanda.

O Evento ocorreu entre os dias 04 e 08 de agosto e os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar fóruns de discussão, além de palestras e visitas a estandes nas áreas de genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Os fóruns da pecuária leiteira, da agricultura, da suinocultura, da ovinocultura e o seminário internacional tiveram recorde de público. Ali foram discutidos sistemas de produção, eficiência e intensificação da produção de leite, temas que ganham cada vez mais força e interesse dos participantes, como também mercado e perspectivas das áreas de negócios.

Os acadêmicos foram acompanhados pelas Professoras do curso de Medicina Veterinária Aline A. Silva e Esther D. Mendes, as quais enfatizaram a importância da participação dos acadêmicos neste tipo de evento.