Acadêmicos de Nutrição desenvolvem ações para o Programa de Saúde na Escola

16/04/2015

Os alunos do 5º período de Nutrição da Faculdade Campo Real, orientados pela professora Patrícia Chiconatto, responsável pela disciplina de Educação Nutricional, estão desenvolvendo materiais que serão utilizados em ações educativas alimentares. Em um primeiro momento, os acadêmicos desenvolveram representações de agrupamento de alimentos por meio depirâmides, rodas e pratos. Estes procedimentos didáticos facilitam a assimilação dos conteúdos referentes à promoção de hábitos alimentares saudáveis. É importante ressaltar que a intervenção por meio de recursos didáticos contribui para o desenvolvimento da capacidade criativa do acadêmico, além de motivar e despertar o interesse do educador e do educando na promoção de uma vida mais saudável e a sensação de bem estar. Como o curso de Nutrição mantém parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na operacionalização do “Programa Saúde na Escola”, os acadêmicos aplicarão seus materiais em ações de educação alimentar e nutricional em 20 escolas da rede pública de Guarapuava, aproximadamente 6 mil alunos, na última semana de abril.