Acadêmicos de Nutrição promovem “Café com Conhecimento”

22/06/2018

Os acadêmicos do quinto período de Nutrição promoveram “Café com Conhecimento”. Com auxílio das metodologias ativas, os estudantes apresentaram e discutiram a fisiopatologia e condutas dietoterápicas associadas às doenças do trato gastrointestinal.

Os alunos utilizaram música, teatro, tarjetas, simulação de programa de jornal, maquetes, dentre outros, como estratégias metodológicas para desenvolver a atividade.

O tema discutido faz parte do conteúdo contido no plano de ensino da disciplina de Fisiopatologia e Dietoterapia I, ministrada pela professora Simone Carla Benincá. Ao final da atividade, foi realizada uma confraternização com um delicioso café organizado pelos acadêmicos.

“O ‘Café com Conhecimento’ proporcionou novos conhecimentos sobre as doenças do trato gastrintestinal de uma forma agradável e dinâmica. Esse momento também promoveu diferentes formas de abordar assuntos correlacionando-os com a prática clínica do nutricionista, além de propiciar maior interação entre nossa turma”, destaca a acadêmica de Nutrição, Mirian Roecker Stipa.

A estudante Jéssica Mendes destaca que a atividade torna o aprendizado mais prazeroso. “O ‘Café com Conhecimento’ é uma maneira maravilhosa de aprender o conteúdo, com descontração, sem ser cansativo, como na maneira tradicional. Esperamos ter mais experiências como essa, pois com toda certeza, momentos assim fazem com que possamos realmente gravar o conteúdo e não apenas decorar momentaneamente”, conta