Acadêmicos do 5º período de Nutrição realizam “Café com Conhecimento”

15/06/2016

Os acadêmicos do 5º período do Curso de Nutrição da Faculdade Campo Real participaram do “Café com Conhecimento”, o qual consistia em discutir a fisiopatologia e as condutas dietoterápicas associadas às doenças do trato gastrointestinal inferior, acompanhado de um delicioso café com acompanhamentos. O tema discutido faz parte do conteúdo contido no plano de ensino da disciplina de Fisiopatologia e Dietoterapia I, ministrada pela professora Simone Carla Benincá.

O café com conhecimento foi realizado em outro ambiente que não a sala de aula, e os alunos ficaram à vontade durante as discussões para perguntar e tirar dúvidas em relação a cada patologia estudada, bem como ao usar metodologias ativas para demostrar cada trabalho, favoreceu o uso da criatividade tornando o ambiente mais descontraído. Para a acadêmica Adriana Rosinek, “foi uma oportunidade de ensinar e aprender de forma dinâmica e gostosa. Passamos o nosso conhecimento aos colegas e aprendemos com eles sobre os distúrbios gastrointestinais, houve diversas atividades que envolveram vídeo, teatro, imagens em cartazes e montagens em isopor. E por fim todos participaram de um coquetel elaborado pelos alunos para confraternizar o momento”.  A acadêmica Debora Fernandes Pinheiro fala sobre a metodologia aplicada, “o método desenvolvido para a realização da atividade foi extremamente didático, trazendo aos acadêmicos um maior envolvimento e interesse pelos temas abordados. Criando simultaneamente um ambiente agradável e de conhecimento cientifico”.