Acadêmicos participam da 4ª edição do Ciência Aberta

03/07/2019

Um dos maiores e mais modernos centros de produção científica do Brasil abriu as portas à comunidade, no dia 29 de junho, para a 4ª edição do Ciência Aberta. O evento visa inspirar e mostrar as capacidades e competências que estão reunidas no campus, promovendo o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), ofereceu atrações para todas as idades, visitas interativas e guiadas.

Os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina e Nutrição participaram do evento, acompanhados dos professores Adriana Loli, Filipe Mariani, Gheniffer Fornari, João Frederico Musial e Valéria Avanzi

Entre as diversas atrações, algumas em destaque: visita ao Sirius (o mais moderno acelerador de partículas do mundo); fantástica fábrica de dispositivos; microscópios eletrônicos de última geração; oficina mecânica de alta tecnologia; da doença ao remédio; mini-órgãos humanos; LNLS (antigo acelerador de partículas).

“Conhecer um complexo científico de referência mundial é uma oportunidade maravilhosa para incentivar nossos alunos à pesquisa. O CNPEM oferece programas de estágio aos alunos do país inteiro com auxílio integral durante as férias. Os nossos alunos também tem contato com um pouco do que há de mais moderno sendo produzido cientificamente no país, o mais motivador é que, com tecnologia brasileira. O Sirius está 1° lugar na produção de luz síncrotron de 4ª geração.” explica o professor e organizador da visita, Filipe Mariani.