Acadêmicos participam de Mostra de Práticas Psicológicas

03/06/2024

Os acadêmicos do sétimo período do curso de Psicologia apresentaram seus projetos na terceira edição da Mostra de Práticas em Psicologia Social-Comunitária. O evento foi uma oportunidade para os estudantes compartilharem com todo o curso o percurso das pesquisas desenvolvidas na comunidade ao longo do semestre.

Durante o semestre, os alunos construíram um projeto de pesquisa e foram até a comunidade para estabelecer um diálogo e promover uma reflexão crítica sobre a relação da psicologia com a sociedade. Essa iniciativa permitiu que os estudantes aplicassem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, enriquecendo sua formação e contribuindo para a comunidade.

A mostra é uma atividade integrante da disciplina de Psicologia Social-Comunitária, ministrada pela professora Debora Rickli Fiuza. A disciplina visa proporcionar aos alunos uma compreensão aprofundada da psicologia aplicada em contextos comunitários, enfatizando a importância da interação entre teoria e prática.