Acadêmicos participam do Projeto Rondon – Operação Yaguaru

29/01/2020

Acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia estão participando do Projeto Rondon – Operação Yaguaru, na cidade de Anahy (PR).

O grupo está desenvolvendo atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. Os temas são trabalhados com a comunidade do município, por meio de metodologias ativas, vivências, palestras e oficinas.

As ações serão desenvolvidas até o dia 2 de fevereiro. O grupo é coordenado pelas professoras Gheniffer Fornari e Simone Carla Benincá.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema “Lição de Vida e Cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém por meio da participação do projeto.

Além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.