Acadêmicos recebem certificado do Projeto Rondon

18/02/2020

A Campo Real, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, promoveu nesta segunda-feira, 17, a entrega dos certificados aos acadêmicos que participaram do Projeto Rondon – Operação Yaguaru, na cidade de Anahy (PR).

A equipe foi composta pelos acadêmicos: Alisson Ferreira Uchak (Nutrição), Anally Martins Tonon (Direito), Andressa Lopes da Silva (Nutrição), Bruna da Cruz (Psicologia), Fabiola Balhs (Direito), Gabrieli Martins (Nutrição), Jordana Knopp (Biomedicina) e Paulo Ricardo da Silva (Enfermagem). O grupo foi coordenado pelas professoras Gheniffer Fornari e Simone Carla Benincá.

Durante o encontro, os rondonistas compartilharam as experiências durante os 17 dias de Projeto Rondon, destacando o crescimento pessoal e profissional que a vivência proporciona aos participantes.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema “Lição de vida e cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação nesse projeto.

Além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.