Acadêmicos são destaque no Desafio de Arquitetura do Cilla Tech Park

28/11/2022

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo foram destaque no Desafio de Arquitetura, com os projetos da parte externa de descompressão da nova sede do Cilla Tech Park.

Durante o período de um mês, os estudantes conheceram a demanda, realizaram entrevista com o cliente, executaram o projeto e passaram por um duplo processo de votação.

Os membros do ecossistema de Inovação de Guarapuava, que terão espaços na nova sede, votaram em 3 projetos favoritos, classificando-os como primeiro, segundo e terceiro lugar. Dependendo da posição a equipe ganhava 3, 2 ou 1 ponto.

A comunidade em geral também votou no projeto favorito, de forma online, e foram quase 4 mil votos. Após a soma total dos votos do ecossistema e da comunidade, ficou em 1º Lugar a Equipe CTP111, em 2º a Equipe CTP103 e em 3º a Equipe CTP112.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Gabriel Soares, o concurso deu a oportunidade aos alunos de atender um cliente real e criar um modelo de apresentação como nos grandes desafios da área.

“O desafio e a premiação foram pensados para incentivar a criatividade e a inovação dos acadêmicos e principalmente motivá-los, pois antes mesmo de se formarem já terão um projeto aplicado na sede de um parque tecnológico”, comenta.