Administração promove 22ª edição do Safari Business Game

27/05/2024

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Administração participaram da 22ª edição do Safari Business Game, uma atividade prática essencial que simula a realidade empresarial.

A iniciativa permite que os estudantes apliquem conceitos de empreendedorismo, incluindo análise mercadológica, comportamento do consumidor, além de diagnóstico de custos. Por meio da dinâmica, os alunos planejam, organizam, dirigem e controlam um negócio fictício, enfrentando desafios que espelham os do mercado atual.

Durante três meses de intensa preparação e estudos, os estudantes vivenciam uma jornada de aprendizado, em que desenvolvem habilidades empreendedora. As atividades são realizadas na disciplina de Empreendedorismo, em que cada equipe tem a chance de testar suas estratégias contra as de seus colegas em um ambiente controlado, porém competitivo. O evento não apenas fortalece o conhecimento teórico, mas também aprimora as capacidades de trabalho em equipe e tomada de decisão sob pressão.

O grande dia do evento ocorreu nesta quarta-feira, 22 de maio, marcando o ponto alto de todo o esforço e dedicação dos alunos. Ao longo dessa jornada produtiva, os participantes aplicaram e aprofundaram seu entendimento sobre as dinâmicas de gestão e operação empresarial. A 22ª edição do Safari Business Game reafirma o compromisso do Centro Universitário Campo Real em fornecer uma educação que transcende a teoria, preparando seus estudantes para as exigências práticas e desafios do mundo empresarial.