Centro Universitário Campo Real adere ao aplicativo Agrolly

11/11/2020

O aplicativo americano Agrolly, que está sendo testado como piloto na cidade de Guarapuava, acaba de ganhar um reforço de peso no auxílio à formatação do software: o Centro Universitário Campo Real.

Com seu corpo docente e técnico, o Centro Universitário trará a expertise acadêmica para que o aplicativo seja formatado com todas as necessidades e realidades que o Paraná exige.

Edital 070/2020 – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão – Divulga Abertura de Inscrições para o Projeto de Extensão Implantação da ferramenta AGROLLY aos produtores da região Centro Sul do Paraná

De acordo com Carlos Bortolin, a adesão com a academia vem para beneficiar ainda mais o homem do campo. “Aumentaremos a testagem do aplicativo, contribuindo assim para que mais pessoas utilizem e possam dar sua contribuição nessa nossa fase de testes do app no país. Quanto mais a gente testar, mais aperfeiçoado ele ficará, podendo assim contribuir com a tomada de decisão dos pequenos e médios agricultores”, acredita.

O aplicativo Agrolly é uma ferramenta que oferece a previsão do tempo, podendo ser consultada a previsão diária, semanal e até anual. O app também disponibiliza gratuitamente ao usuário uma análise de risco da cultura plantada, informando peculiaridades que cada cultura exige durante a plantação.

Para o Reitor do Centro Universitário Campo Real, Professor Edson Aires da Silva, a participação da instituição poderá auxiliar no aprimoramento do aplicativo e na comunicação entre a instituição de ensino, atendendo uma demanda importante da comunidade e promovendo o desenvolvimento regional.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, Professora Moana Rodrigues França, considera a parceria uma importante forma contribuir com a inovação no meio rural.

Campo Real adere ao aplicativo Agrolly

A Professora Eliza Gralak, coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, será uma das coordenadoras da primeira etapa do projeto de extensão, ela enfatiza que a participação de docentes, egressos e discentes pode proporcionar uma interação benéfica aos dois lados. Ela explica que será disponibilizado edital para que os interessados possam contribuir com sua impressão sobre o aplicativo bem como sugerir novas informações que eventualmente serão adicionadas.

O edital da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Iniciação à pesquisa e Extensão será lançado dia 10/11/2020, com abertura para 200 vagas. Os interessados devem acessar o site da www.camporeal.edu.br.

A CEO Manoela Morais enfatiza a parceria. “Juntos, Agrolly e Campo Real, através de seus acadêmicos e egressos promoverão uma parceria tecnológica estratégica para o futuro da tomada de decisão dos agricultores, otimizando assim os investimentos feitos na terra e principalmente, preparando o agricultor para possíveis intempéries que hoje acabam devastando toda a plantação, deixando o pequeno produtor a própria sorte”, comenta.

O app Agrolly está disponível gratuitamente na loja Google Play.