Campo Real adquire novo software, o ProModel

04/04/2014

Apostando cada vez mais na excelência da qualidade de ensino, a Faculdade Campo Real adquiriu um moderno software de modelagem, o ProModel, o único simulador do mercado em português de eventos discretos para auxiliar na tomada de decisões.

Ele será usado para planejar, projetar e melhorar novos e atuais processos de manufatura, logística, serviços e outros sistemas estratégicos, táticos ou operacionais. Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, o professor Carlos Bernardo Pereira, o ProModel permite reproduzir a complexidade de processos reais, incorporando a variabilidade e inderdependências, possibilitando análises e mudanças precisas nos processos analisados.

A tecnologia de simulação do novo software é utilizada em diversas instituições renomadas do país como Universidade Federal de Minas Gerais –UFMG, Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ, Universidade de São Paulo – USP, entre outras. Empresas de grande porte como Vale do Rio Doce, Eletrolux, Petrobras, Votorantim, Carrier, Gerdau, entre outras, também utilizam este sistema para um constante trabalho de redução de custos, aumentando a capacidade e acelerando os ciclos de produção.

“Com a aquisição deste moderno e avançado software, nossos acadêmicos de Engenharia de Produção poderão simular situações reais, com as quais irão se deparar na vida profissional. Também serão beneficiados na fixação do conteúdo e conhecimento nas disciplinas de Modelagem, Análise de Processo, Pesquisa Operacional, entre outras. Este acadêmico sairá daqui em vantagem para o mercado de trabalho”, garante Carlos.