Campo Real colabora com castração de animais de Rio Azul

29/08/2021

A Prefeitura de Rio Azul lançou um projeto de controle populacional de animais, por meio da castração de cadelas pertencentes às famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto está sendo realizado em parceria com o Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Medicina Veterinária em que os acadêmicos realizam as castrações.

Os animais pertencem às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social em situação de vulnerabilidade social. A ideia do projeto nasceu com o estudante de Medicina Veterinária Pedro Ramon Moretto, que é de Rio Azul e atualmente realiza estágio em Rondônia. “Esse projeto surgiu da união da Prefeitura de Rio Azul e o Centro Universitário Campo Real, por meio da disciplina de Projeto de Extensão: Extensionismo Rural”, conta.