Campo Real divulga data do primeiro vestibular de Medicina

29/11/2017

Guarapuava conquistou um antigo sonho. O sonho de ofertar a graduação em Medicina. Esse sonho é uma grande conquista e foi um esforço coletivo de todos. A Faculdade Campo Real tem o privilégio e a honra de implantar o novo curso, que transformará a realidade da saúde regional.

Em um evento histórico em Guarapuava, a Campo Real comemorou nessa quinta-feira, 30, a confirmação definitiva do curso de Medicina. Durante o encontro foi divulgada a data do primeiro processo seletivo e mais detalhes da graduação.

VESTIBULAR DE MEDICINA EM GUARAPUAVA

O primeiro vestibular de Medicina acontecerá no dia 28 de janeiro (domingo), com início às 14h. Serão ofertadas 55 vagas. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2018.

A prova será organizada e aplicada pela Universidade Federal do Paraná. As inscrições terão início na primeira quinzena de dezembro e deverão ser realizadas pelo site www.camporeal.edu.br.

MOMENTO HISTÓRICO

O evento contou com a presença do mantenedor da Campo Real, Dr. Antônio César Ribas Pacheco, prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, prefeito de Guarapuava, Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves, e o professor e reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona.

A portaria da confirmação definitiva foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa quarta-feira, 29 de novembro.

O CURSO

A graduação em Medicina visa a formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estaremos formando médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção, nas diferentes dimensões do cuidado, comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, acredita o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva.

Os estudantes terão espaços de aprendizagem autodirigida com a busca ativa da informação e construção do conhecimento. A tecnologia, o conhecimento e a inovação sempre estarão presentes, constituindo outro pilar fundamental no processo de ensino-aprendizagem.

“Os nossos acadêmicos estarão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizarão dos mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino, associado a estrutura física impecável e corpo docente qualificado, ético e competente”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta.

Segundo o professo Edson, a Campo Real possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida pela competência e que atende as expectativas de todos. “A nossa faculdade e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para preparar excelentes profissionais”, acredita.