Campo Real é a melhor instituição particular de Guarapuava

04/05/2021

Mais um conceito de destaque pelo Ministério da Educação!

A Campo Real recebeu o Conceito 4 no resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ficando entre os melhores centros universitários do Paraná e também do Brasil.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Campo Real é a melhor instituição particular de Guarapuava e região. “O conceito conquistado perante ao Ministério da Educação comprova mais uma vez o padrão de qualidade firmado pela nossa instituição. Isso representa que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência, promovendo a diferença na sociedade”, acredita o reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva.

Índice Geral de Cursos

Para o Ministério da Educação, as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. As notas atribuídas pela avaliação são baseadas na análise das condições de ensino, em relação ao corpo docente, as instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o cálculo, também são consideradas a qualidade dos cursos, revelada pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.