Campo Real entrega bolsas de estudos para acadêmicos de Medicina

24/02/2022

Prezando pelo compromisso e responsabilidade social, o Centro Universitário Campo Real promoveu nessa quarta-feira, 23 de fevereiro, a solenidade de assinatura dos termos de compromisso dos bolsistas do curso de Medicina.

Em 2022, a instituição está concedendo cinco bolsas integrais para acadêmicos da graduação em Medicina, proporcionando o acesso à formação de excelência para mais pessoas.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas; coordenadores do curso de Medicina, professores Guilherme Ribas Taques, Anderson Vinicius Kugler Fadel e Altair Justus Neto; secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond.

O Programa de Bolsas de Medicina reforça a missão social do Centro Universitário, em formar profissionais visionários, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde local e regional.

A acadêmica Naryman El Khouri Abramoski conta que sempre estudou em escola pública, sem muita perspectiva e com uma visão triste e real de que o curso de Medicina era algo muito distante.

“A Campo Real me proporcionou uma oportunidade única de conseguir curar Medicina em uma instituição de qualidade com bolsa estudantil. O que era tão distante, aos poucos, vem sendo a minha maior realização pessoal, obrigada por essa oportunidade”, agradece.

Os acadêmicos bolsistas passaram por um processo de seleção, com avaliação dos critérios socioeconômicos e serem moradores de Guarapuava ou dos municípios que compõem a 5ª Regional de Saúde do Paraná. Os bolsistas deverão desenvolver atividades de monitoria, realizar atividades de cunho de iniciação científica, extensão e projetos sociais.