Campo Real inicia as aulas da primeira turma de Medicina

26/02/2018

Em um momento histórico e em clima de muitas expectativas, alegrias e sorrisos, a Faculdade Campo Real iniciou nesta segunda-feira, 26, as aulas da primeira turma de Medicina em Guarapuava.

Recepcionados no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, com a presença de 100% dos alunos matriculados até o momento, a instituição preparou uma programação especial para esse dia tão importante. O evento contou com o cerimonial de abertura do curso de Medicina, acolhimento dos calouros e familiares, dinâmica de formação dos pequenos grupos e visita à Unidade Básica de Saúde do Xarquinho, com a aula inaugural com o tema “A Vida Como Ela É!”.

A semana ainda será composta com atividades de integração entre os acadêmicos, palestras, apresentação do projeto pedagógico e metodologias de estudo, visitas às instalações da instituição (salas de aula, laboratórios e biblioteca), cerimônia de entrega dos jalecos e caminhada solidária de incentivo à doação de sangue.

EXPECTATIVAS

Segundo o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, o curso de Medicina possui um projeto pedagógico inovador e voltado à formação de futuros médicos comprometidos com as demandas das realidades da saúde local.

“Não mediremos esforços para termos o melhor curso de Medicina do Paraná. Esse é um objetivo que alcançaremos com o apoio da comunidade, colaboradores, docentes e alunos”, acredita.

A caloura e primeira colocada no vestibular, Natália Wisniewski Teixeira, espera uma etapa com bastante prática e que os alunos sejam agentes ativos do próprio aprendizado. “Escolhi a Campo Real porque é uma faculdade com uma excelente qualidade no ensino superior e com um ótimo potencial para crescer cada vez mais”, conta.

Da cidade de Curitiba, o acadêmico Eduardo do Nascimento Albano destacou que as expectativas em relação ao curso são ótimas. “Eu gosto de cuidar das pessoas e quero me tornar um ótimo médico. Espero que sejam os seis melhores anos da minha vida”, comenta.

Para a mãe da acadêmica Marcelen Rosenscheg, Neide Rosenscheg, as expectativas também são as melhores possíveis. “Ser médico é uma profissão que requer muito cuidado. Aqui, na Campo Real, serão preparados médicos responsáveis e humanos”, acredita.

PROJETO INOVADOR

Com um projeto pedagógico inovador, a graduação possibilitará uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos. Cada espaço será referência na formação de qualidade aos futuros médicos.

O curso de Medicina também conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores estão aptos a tralharem com excelência um projeto pedagógico inovador, como um dos principais fundamentos a oferta de atividades práticas nos serviços de saúde.

Os professores e alunos vão discutir problemas reais, construindo o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia, preparando profissionais com novas visões, poder de mudança e transformação da realidade.

“Os nossos acadêmicos estarão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizarão dos mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta.

FACULDADE CAMPO REAL

A Faculdade Campo Real é uma instituição de ensino comprometida com a missão social de formar profissionais visionários que compreendam o mundo, com pensamentos de transformação. A instituição conta com os melhores profissionais do mercado, que compartilham seus aprendizados e experiências com os mais de quatro mil acadêmicos.