Campo Real lança Programa de Incentivo à População Quilombola

29/11/2023

O Centro Universitário Campo Real reforça seu compromisso com a inclusão e a promoção da diversidade ao instituir o Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária.

A apresentação do programa institucional aconteceu nesta segunda-feira, 27 de novembro, dentro do Mês da Consciência Negra. A resolução foi assinada pelo reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Elenita Luiza Lodi, e pelo representante das comunidades Quilombolas, Povos Originários e Assentadas da Reforma Agrária, Divonzir Manoel dos Santos.

Uma iniciativa pioneira na região de Guarapuava, o programa concede um desconto de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação, proporcionando assim um estímulo financeiro essencial para os estudantes pertencentes a essas comunidades. Além desse desconto, os beneficiários podem usufruir do desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.

O Centro Universitário Campo Real reconhece os desafios enfrentados por estudantes quilombolas, povos originários e assentados da reforma agrária, e acredita que a educação é uma ferramenta fundamental para promover a igualdade social e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Os interessados deverão ser aprovados regularmente no vestibular e, no ato da matrícula, apresentar documentação comprobatória de pertencimento (Autodeclaração de pertencimento aos Povos Originários e/ou População Assentada de Reforma Agrária; Declaração do líder local, confirmando o pertencimento do interessado; e Comprovante de endereço). Mais informações e orientações sobre o programa podem ser obtidas junto à equipe de atendimento do Centro Universitário Campo Real.