Faculdade Campo Real foi classificada para ofertar o curso de medicina de Guarapuava

20/07/2015

A Faculdade Campo Real foi classificada em 1º lugar para ofertar o curso de medicina no município de Guarapuava.

Esta classificação foi muito comemorada por toda a equipe Campo Real que desde a publicação do Edital 06/2014 trabalhou intensamente para atender todos os requisitos e sair em primeiro lugar.

O processo de escolha da Instituição de ensino para ofertar o curso de medicina constou de três etapas, nas quais houve a avaliação da capacidade econômico-financeira e regularidade jurídica e fiscal da mantenedora, foi analisada também a experiência da Faculdade  na oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na área de saúde e por fim foi avaliada a proposta para a autorização do curso de graduação em  medicina conforme os critérios estabelecidos no Edital 06/2014.

O primeiro lugar obtido pela Campo Real tem um significado muito  importante porque atesta a sustentabilidade econômico-financeira para a oferta do curso de medicina, sua competência na oferta de cursos de graduação na área da saúde e a aprovação da proposta de um projeto pedagógico inovador, que oportunizará aos acadêmicos, inserção em cenários de prática desde o início da graduação em eixos formativos comprometidos com o desenvolvimento de habilidades médicas e com a prática da Atenção Básica à Saúde.

A adoção de metodologias ativas como a problematização e os casos motivadores irão propiciar momentos de aprendizagem mais significativos para os estudantes.

Com base no Edital disciplinador de todo esse processo, estamos no período recursal que se estende do dia 13/07/2015 a 22/07/2015 e no dia 28/08/2015 teremos a publicação da classificação final no Diário Oficial da União. Na sequência a mantenedora firmará junto ao Ministério da Educação um Termo de Compromisso no qual especificará o prazo para início das atividades do curso.

Das sete mantenedoras que apresentaram propostas para a implantação do curso de medicina em Guarapuava, três foram desclassificadas na admissibilidade e na habilitação da mantenedora, duas foram desclassificadas na análise e classificação das propostas, e somente duas foram classificadas sendo uma delas a Faculdade Campo Real  que ficou em 1º lugar.