Campo Real realiza Semana Ambiental com Mostra de Ações

02/06/2014

A 5º edição da Mostra de Ações em Defesa do Meio Ambiente abre a Semana Ambiental da Faculdade Campo Real nesta terça feira (03) com recorde de trabalhos inscritos. No primeiro ano da Mostra Científica na instituição, em 2012, foram 42 trabalhos inscritos. No ano passado este número praticamente dobrou chegando a 82 trabalhos apresentados. Ultrapassando todas as expectativas este ano são mais de 200 trabalhos inscritos na Mostra. “Uma evolução que nos orgulha. Nossos acadêmicos se interessam por pesquisas desde o primeiro momento. Temos trabalhos de calouros de medicina veterinária e este interesse faz toda a diferença”, destaca a coordenadora  acadêmica, professora Sônia Maria Hey.

Apresentação de painéis, palestras e minicursos fazem parte da programação que pretende fomentar o estudo e a iniciação a pesquisa, buscando o desenvolvimento sustentável. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Sul Paranaense de Altos Estudos (ISPAE).

A chamada para a submissão de resumos possui como objetivo principal criar um espaço para a divulgação de projetos de iniciação científica à pesquisas já realizadas ou ainda em andamento sobre o tema central: “Meio Ambiente”.  A realização desse objetivo ocorrerá por meio da Mostra Científica, exclusivamente na modalidade painéis, os quais ficarão expostos durante todos os dias de realização do evento. Essa ação permitirá futuros debates, troca de experiências e o estabelecimento de relações entre os acadêmicos e as diferentes disciplinas, incentivando a atividade científica, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.

A apresentação dos painéis será realizada das 21h às 22h40. Durante esse período, o autor ou os autores dos trabalhos, deverão permanecer próximos aos painéis para que possam ser avaliados e respondam as eventuais dúvidas e questionamentos dos visitantes. Não haverá taxa de inscrição para as palestras e minicursos.