Campo Real sedia Encontro da Pessoa com Deficiência Visual

12/12/2019

O Centro Universitário Campo Real sediou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o 1º Encontro Regional da Pessoa com Deficiência Visual e Outras Deficiências.

O evento foi uma parceria entre a Associação dos Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência Visual (Apadevi), Centro Universitário Campo Real, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Prefeitura de Guarapuava.

O encontro contou com uma bate-papo com a Patrícia Neves Raposo, que é mestre em Educação, com especialização em Educação Especial, além de ser coordenadora geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente, no Ministério da Cidadania.

No dia 13 de dezembro comemora-se o Dia da Pessoa com Deficiência Visual e foi a partir daí que surgiu a ideia de promover o evento em alusão a essa data e também para dar mais publicidade ao relevante trabalho realizado pela Apadevi, que abrange um universo de 640 pessoas, entre alunos e familiares de alunos.