Calouros de Medicina participam da Cerimônia de Entrega dos Jalecos

08/03/2018

Um dos momentos mais aguardados, depois do ingresso ao curso Medicina, aconteceu nessa sexta-feira, 2 de março, quando os calouros participaram da Cerimônia de Entrega dos Jalecos. O evento simboliza a entrada na graduação e a responsabilidade diante da nobre missão no exercício da Medicina. Os estudantes receberam, de forma oficial, o primeiro jaleco da vida deles. Os calouros também realizaram o juramento do aluno de Medicina.

A caloura Eduarda Krebs Pacheco escolheu cursar Medicina por ser uma profissão que pode ajudar outras pessoas. “Eu quero ser uma profissional que possa fazer a diferença na sociedade”, comenta.

“Eu escolhi fazer Medicina porque é uma profissão que pode construir com sociedade. A saúde é um meio de transformação social”, acredita a acadêmica Gabrielle Petranhski Caldas.

Caminhada Solidária de Incentivo à Doação de Sangue

Finalizando as atividades da primeira semana de aula do curso de Medicina, os professores e calouros participaram da Caminhada Solidária de Incentivo à Doação de Sangue.