Cézar Lima visita a Faculdade Campo Real

15/04/2015

CÉZAR LIMA, O PIÁ QUE FOI PRO BBB E FEZ DIREITO

O menino que visitava os vizinhos 15 anos atrás para assistir televisão, hoje, é uma das celebridades da TV brasileira mais comentadas nas redes sociais, jornais e programas de rádio. Com seu jeito simples e linguajar único, Cézar Lima, conquistou uma legião de fãs. Até os que não acreditavam que ele passaria da primeira semana do BBB 15, se renderam ao “piá” do interior. Da casinha de madeira para a casa mais vigiada do país. Foram várias tentativas, mas esse ensinamento, de insistir nos sonhos e acreditar que é possível, é herança de seus pais, que, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhes apresentou, jamais deixaram de lutar, de fazer acontecer, de ter fé.O piá pobre volta rico. Rico de experiência, de conhecimento, de amizades e, principalmente, rico de confiança. Confiança em si mesmo. Coisa que antes ele não tinha, e que o fez falar de um jeito diferente, “tipão bicho-do-mato” para disfarçar a timidez. A fala caricata, as palavras difíceis e até inventadas, às vezes, foi o que deu vez a voz de Cézar. O piá que quase não falava, falou mais alto, falou tão alto que Ele ouviu.Por ironia do destino, ele que sempre precisou contar trocados, se formou em Economia. Talvez porque precisasse mesmo economizar junto com sua família, para poder ter o mínimo necessário. Não satisfeito, quis ser “advogado, delegado ou juiz”, para defender quem preciso fosse, e estava aqui, na Campo Real, com muito sacrifício, fazendo Direito, o curso que escolheu.  E justiça seja feita, pois Deus é justo. Depois de tantas andanças, Cézar encontrou o seu caminho. E quando lhe perguntaram o que faria com o dinheiro, ele respondeu: “É para minha família. É para minha família” (sua célula mátria). Mesmo entre globais, mesmo sabendo das diversas oportunidades que provavelmente surgirão, o piá de Inácio Martins não perdeu seus valores e é aqui, na terra que o recebeu, que o ensinou o “dialeto que só os piá bão” sabem falar, que ele faz seu chão. É pra Guarapuava que ele volta para ser recebido com as merecidas honras por não ter esquecido de onde veio e saber exatamente para onde sempre quis ir.Parabéns Cézar, mantenha essa “inebriante seducência” e aproveite o “manancial de emoções” que está apenas começando. A sua estrela brilhou!   (Texto: Marcia Costa – publicitária que não assiste TV mas torceu muito no último dia do BBB )

Hoje Cézar Lima esteve na Faculdade Campo Real revendo seus colegas e professores. Confira as fotos do piá que distribui sorrisos por onde passa.