Começam as obras do Hospital Veterinário da Campo Real na Fazenda Experimental

22/07/2014

A Faculdade Campo Real está projetando grandes investimentos na implantação do Hospital Veterinário que irá beneficiar os cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da Instituição. Uma prova concreta disso é o início das obras com a execução da terraplanagem. A informação é do diretor geral da Campo Real, professor Edson Aires, que destacou ainda que a primeira fase do projeto do Hospital deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano. “Estamos a todo vapor, e o Hospital Veterinário é uma realidade que se soma aos inúmeros investimentos que a Campo vem concluindo a médio e longo prazo”, destaca o diretor.

O Hospital Veterinário está sendo construído na área de propriedade da Instituição na Fazenda Experimental às margens da PR  170 sentido Pinhão, e será dotado de estrutura de ponta para atender os acadêmicos. A oferta do curso de Medicina Veterinária é de 100 vagas anuais. “Há uma grande demanda para Veterinária em toda a região. Nós estamos suprindo uma lacuna existente hoje no setor de ensino superior de Guarapuava e de toda a região”, destaca.

Mas os investimentos não param por aí. Aquisição de novos imóveis nas proximidades das Unidades no bairro Santa Cruz, projeto de construção de novo bloco de salas de aulas no atual estacionamento de professores e funcionários, aquisição de novos materiais para laboratórios, investimentos em acervos bibliográficos e construção de um espaço de convivência para os funcionários são algumas das ações em andamento que comprovam a visão empreendedora dos mantenedores da Instituição.

A Faculdade Campo Real oferece onze cursos superiores, sendo o mais recente o curso de Arquitetura e Urbanismo, e conta atualmente com cerca de 3 mil alunos. “A comunidade regional está avaliando e entendendo que os investimentos que estamos realizando refletem diretamente na qualidade do processo de ensino/aprendizagem. Encerramos o ano letivo de 2012 com cerca de 2.000 alunos e iniciamos 2013 com cerca de 2.500 e devemos fechar 2014 com mais de 3800 acadêmicos inscritos. Esse é o melhor reconhecimento que podemos ter pelo nosso trabalho constante. Mas nosso objetivo é oferecer cada vez mais excelência nos nossos cursos superiores, por isso os investimentos são constantes e continuarão sendo”, enfatiza Aires.