Curso de Direito oferece viagens acadêmicas

17/03/2014

Estão abertas as inscrições para duas viagens acadêmicas organizadas pelo Curso de Direito da Faculdade Campo Real.

As duas viagens são para a cidade de Curitiba, mas cada uma delas com objetivos diferentes.

A primeira será no dia 20 de março, ocasião em que os alunos serão levados ao Museu Oscar Niemeyer no período da manhã e ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no período da tarde. Lá os alunos poderão acompanhar sessões em andamento nas câmaras cíveis e criminais e depois serão recebidos na Escola da Magistratura.

Posteriormente, entre os dias 1 e 3 de maio, outro grupo de alunos, acompanhados de professores, participarão do XI Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que acontecerá no Teatro Guaíra. O evento contará com a participação dos mais renomados autores do Direito Constitucional, mas não se aterá apenas à referida área do Direito, mas também às demais ciências jurídicas e suas relações com o ordenamento constitucional. Entre os palestrantes estão atuais ministro do STF, tais como o Prof. Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes, bem como o ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim.

As informações completas estão nos editais em sala de aula e também podem ser obtidas diretamente com a coordenadora do curso, Profª Elizania, bem como com a Profª Patricia (prof_patriciamelhem@camporeal.edu.br).

Edital Visita ABSConst

Edital Visita TJ e CMP