Curso de Enfermagem é Nota 4 no ENADE

20/11/2014

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, foi aplicado para o curso de Enfermagem da Faculdade Campo Real,  no final de 2013, tendo por objetivo avaliar o curso e seu projeto formativo por meio do desempenho dos estudantes, aferindo a performance dos mesmos em relação aos conteúdos programáticos, previstos nas diretrizes curriculares do curso de Bacharelado em Enfermagem, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.O Enade tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes, e seus resultados poderão produzir dados que contribuirão para a construção e revisão dos referencia,is que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais. Agradecemos aos egressos e colegiado do Curso de Enfermagem que trabalharam arduamente para que o nosso resultado fosse o melhor, e assim foi. Obtivemos nota 4 no Enade. Meus queridos egressos e hoje colegas de profissão, parabéns pelo trabalho e sucesso, vocês fizeram e farão a diferença,  contribuindo com a qualidade dos serviços e sistemas de saúde, contemplando a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação do ser humano. Portanto, arrisquem inovar, reinventar, surpreender e, se acharem que a tarefa ou missão pessoal de vocês é criar um mundo melhor, mais humano, mais digno, saberão o que fazer no dia-a-dia. Parabéns.Gostaria também de salientar  o compromisso da IES com a formação do futuro profissional de Enfermagem:  comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população através da interação entre marcadores biológicos, sócio-econômicos e ambientais, expressados nas relações entre o homem e o meio, e como sendo capaz de desenvolver atividades à luz dos preceitos éticos, voltados para a prestação de serviços à comunidade, competente em sua área de desempenho, generalista em sua formação intelectual e cultural, munido de um acervo amplo de informações, com capacidade de diagnosticar rapidamente a realidade em um mundo cada vez mais globalizado.

Professora Selma Assumpção Dias – Coordenadora do Curso de Enfermagem