Campo Real terá quatro novos cursos tecnológicos para 2019

02/01/2019

Cursos Tecnológicos

Acompanhando as inovações e necessidades do mercado atual, o Centro Universitário Campo Real anunciou nesta quarta-feira, 12, quatro novos cursos superiores tecnológicos, sendo: Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia e Jogos Digitais.

Com duração entre dois a três anos, os tecnólogos são cursos de graduação plena como quaisquer outros cursos de licenciatura ou bacharelado. Seus diplomas têm validade nacional, com a possibilidade de pós-graduação.

A prova do vestibular será aplicada em 10 de fevereiro, às 10h, em Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Pitanga e Prudentópolis. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro, serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40.

Clique aqui e faça agora a sua inscrição!

Cursos Tecnológicos da Campo Real

DESIGN DE INTERIORES

Com a duração de dois anos e meio, o curso prepara profissionais com habilidades de planejamento e gerenciamento de espaços de interiores, além de identificar problemas em ambientes e propor melhorias com projetos com questões de conforto, estética e tecnologia.

ESTÉTICA E COSMÉTICA

A área da estética vem ganhado cada vez mais destaque no mercado de trabalho, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar por meio de tratamentos estéticos. A formação possui duração de três anos.

GASTRONOMIA

Durantes os dois anos, o curso vai preparar profissionais com formação multidisciplinar, integrando teoria e prática, além de aplicar conceitos de gestão em empreendimentos gastronômicos.

JOGOS DIGITAIS

A formação em Jogos Digitais – Game Development Program prepara profissionais com habilidades que acompanham as tendências tecnológicas do mundo atual, desenvolvendo práticas com criatividade, gestão, comunicação e empreendedorismo. O curso tem duração de três anos.

Novidades na Campo Real

Segundo o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, os tecnólogos formados pela instituição serão agentes de transformação na região, além de conseguirem uma rápida inserção no mercado de trabalho.

“A Campo Real proporcionará uma formação tecnológica, empreendedora e inovadora, além de integração com empresas, permitindo o conhecimento das mais diversas tecnologias. Serão profissionais que vão oferecer soluções de melhorias para toda a nossa sociedade”, acredita.

O que é um curso de tecnólogo?

Com uma duração mais curta e repleta diversidade de opções e formato de estudos, o curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior, que engloba conteúdos mais específicos em uma determinada área, com práticas do mercado de trabalho.

Além da formação em menos tempo, o diferencial dos novos cursos são as certificações intermediárias que, antes mesmo de concluir o curso, permitem ao aluno já atuar na área, com conhecimentos específicos.

Outra vantagem do curso de formação tecnóloga, é que por se tratar de uma graduação de nível superior, há possibilidade do graduado continuar a estudar e adquirir outras graduações, por exemplo, é possível cursar uma pós-graduação. Posteriormente também é possível começar um mestrado e um doutorado.

cursos tecnológicos