Dia de Campo de Olericultura
14/12/2017Dia de Campo de Olericultura
A Faculdade Campo Real realizou nesse sábado, 25 de novembro, na Fazenda Experimental, o 3º Dia de Campo de Olericultura. O evento foi promovido pelo curso de Engenharia Agronômica, com auxílio dos acadêmicos do sexto período.
Os estudantes implantaram vários experimentos com diversas hortaliças tipicamente de verão, buscando novas alternativas para alavancar o cultivo. A ação foi coordenada pela professora Tatiana Pagan, por meio da disciplina de Olericultura.
O Dia de Campo contou com a presença dos acadêmicos da Campo Real, além dos alunos do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, produtores e moradores de Guarapuava e região. Esse contato teve como intuito aproximar a comunidade das atividades desenvolvidas pela instituição, além de difundir novas tecnologias ao cultivo de hortaliças.
As hortaliças colhidas durante o evento foram doadas às instituições de caridade. O encontro também contou com a palestra “Importância da Olericultura na região de Guarapuava”, com o André Gabriel, e “Atuação do Profissional Engenheiro Agrônomo na Área da Olericultura”, ministrada pela Ely Cristina Cordeiro.
Foram implantados vários experimentos, com diversas hortaliças tipicamente de verão, em diversas áreas do conhecimento, como manejo de adubação, manejo de coberturas de solo, aplicação de reguladores vegetais, utilização racional de adubos foliares e diversidade de plantio. “A ação teve como propósito buscar novas alternativas para alavancar o cultivo das hortaliças, aumentando a rentabilidade ao produtor”, explica a professora Tatiana.