Engenharia Agronômica realiza Mostra de Práticas Agrícolas

06/06/2024

A Fazenda Experimental Campo Real foi palco da segunda edição da Mostra de Práticas Agrícolas, um evento que destacou o talento e o esforço dos estudantes de Engenharia Agronômica. Divididos em 60 equipes, os alunos de todos os períodos do curso apresentaram seus projetos desenvolvidos ao longo do semestre, em uma dinâmica que faz parte do Desafio Integrador.

A Mostra de Práticas Agrícolas recebeu mais de 600 participantes e é um evento anual que visa promover o ensino prático e a integração entre os diferentes períodos do curso de Engenharia Agronômica. As equipes apresentaram trabalhos que abrangeram uma ampla gama de tópicos, desde o uso de tecnologias inovadoras até práticas sustentáveis no campo. O evento não apenas proporcionou uma plataforma para os alunos exibirem suas habilidades e conhecimentos, mas também incentivou a troca de experiências e o aprendizado colaborativo.

A Fazenda Experimental Campo Real desempenha um papel fundamental na formação dos futuros engenheiros agrônomos. Com uma estrutura moderna e equipada com as mais recentes tecnologias agropecuárias, o local oferece um ambiente ideal para a realização de pesquisas e o aperfeiçoamento do conhecimento na prática. Os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula diretamente no campo, adquirindo uma experiência valiosa que os prepara para os desafios do mercado de trabalho.