Engenharias promovem competição de carrinhos com palito de picolé

08/03/2023

Promovendo momentos de integração, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, os calouros dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica participaram de uma competição que envolveu a construção de carrinhos com palito de picolé.

A atividade foi uma oportunidade para os alunos desenvolverem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante a competição, os carrinhos foram colocados para correr em uma pista montada especialmente para a atividade.

Os critérios de avaliação levaram em conta a velocidade, a estabilidade e a originalidade dos projetos. Além disso, a competição serviu como uma forma de incentivar a criatividade e a inovação entre os estudantes, habilidades tão importantes no mercado de trabalho atual.