Acadêmico da Campo Real participa do Estágio Visita em Brasília

24/01/2018

Jayme Ayres da Silva Júnior, acadêmico da Faculdade Campo Real, foi o mais jovem entre 68 participantes do Programa Estágio Visita. O projeto aconteceu entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Brasília.

O Estágio Visita oferece aos universitários o acompanhamento das atividades políticas na Câmara dos Deputados. O acadêmico foi contemplado com a ação por meio do Projeto Conhecer Universitário, do deputado federal Alex Canziani. Jayme é estudante do terceiro período do curso de Direito.

O estágio proporciona um amplo conhecimento na área legislativa. Durante cinco dias, os participantes acompanham o funcionamento da Câmara dos Deputados, Comissões Técnicas e Plenário.

Segundo Jayme, o Estágio Visita é uma oportunidade única para discussões e de troca de conhecimentos, contribuindo para o crescimento acadêmico, profissional e social. “Foi possível acompanhar de perto todo o processo realizado pelo poder legislativo. Que por sua vez tem repercussão em todo o Brasil, inclusive no entendimento dos profissionais do Direito”, explica.

Os participantes também acompanharam debates de diversos temas de importância atual, como a reforma da previdência e a necessidade da renovação política.

No Estágio Visita também ocorre uma importante integração entre estudantes de todos os estados brasileiros. “É uma experiência muito interessante, que oferece muitas oportunidades para aprofundar-se nas atividades parlamentares, trabalhando em missões práticas e teóricas dentro do próprio Congresso Nacional”, comenta o acadêmico.

Estágio Visita

Destinado aos universitários, o Programa Estágio Visita tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. Nesse sentido, o universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos deputados federais.

A programação inclui a realização de minicursos e palestras, com a finalidade de disseminar conhecimentos sobre o processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar. Durante o evento, os estudantes têm, ainda, a oportunidade de participar de bate-papo com deputados. A ideia é incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania.

Clique aqui e saiba mais sobre o Estágio Visita.