Curso de Direito promove Jornada em Ciências Criminais

17/10/2018

Jornada em Ciências Criminais

O Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Direito, iniciou nesta quarta-feira, 17, no salão paroquial da Igreja Santa Cruz, a sétima edição da Jornada em Ciências Criminais. O evento promove discussões, troca de experiências e conhecimentos científicos, por meio de palestra com renomados profissionais do mercado de trabalho.

A palestra de abertura foi ministrada pela doutora Clara Maria Roman Borges, com o tema “Feminicídio”. Ela é Mestre e Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná; Professora Associada do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR; e Professora do Curso de Graduação em Direito da Universidade Positivo.

A Jornada em Ciências Criminais proporciona aos acadêmicos debates das mais variadas questões da criminologia, direito penal e processo penal. Nessa quinta-feira, 18, o evento contou com o debate “Negociação Penal: Problemas de Justificação e Moralidade”, com o Doutorando Nikolai Olchanowski, e com a palestra “Justiça Restaurativa e Novas Possibilidades de Administração de Conflitos Criminais”, com a Doutoranda Patrícia Manente Melhem Rosas.

Finalizando as atividades da Jornada em Ciências Criminais, nessa sexta-feira, 19, os acadêmicos de Direito participaram do debate “Punindo a Culpa Como Dolo: O Uso da Cegueira Deliberada no Brasil”, com o doutor Guilherme Brenner Lucchesi, e também da palestra “História da Criminalização da Greve no Brasil”, com o doutor Gustavo Siqueira.