Medicina fica acima da média nacional no Teste de Progresso

08/02/2022

O Teste de Progresso de Medicina é uma ferramenta de avaliação longitudinal do ganho de conhecimento de estudantes, que tem sido aplicada no Brasil há mais de dez anos.

O projeto situa o estudante em seu processo evolutivo de ensino-aprendizagem e permite à instituição realizar o diagnóstico de suas deficiências ao longo da estrutura curricular. Ele pode ser utilizado pelos colegiados competentes para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de disciplinas ou módulos de ensino.

Em novembro de 2021, o curso de Medicina, do Centro Universitário Campo Real, participou pela primeira vez do Teste de Progresso Nacional, promovido pela Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). Para os alunos o resultado do teste serve de “termômetro” para saber como está sua evolução nos estudos.

Medicina Campo Real está acima da média nacional no Teste de Progresso

A média da escola também é comparada com a média nacional e com a média regional (média do núcleo), permitindo que os resultados sejam utilizados pelos colegiados para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de módulos de ensino.

Em 2021, o curso de Medicina Campo Real ficou acima da média nacional e regional do primeiro ao quarto ano e também ficou acima da média no total geral.

A Reitoria e a Coordenação do Curso de Medicina parabenizam todos os alunos participantes do teste de progresso, bem como os professores do curso e toda a comunidade acadêmica sem os quais este resultado não seria possível.