Mostra de Engenhocas e Desafio dos Guindastes

09/06/2016

Durante o primeiro semestre do ano de 2016, os alunos do 3° Período de Engenharia de Produção, tiveram a possibilidade de comprovar empiricamente, várias teorias aprendidas nas disciplinas de Física I e Física II.  As engenhocas foram desenvolvidas para que os alunos de Física Experimental do 3° Período de Engenharia de Produção sintam-se a vontade para construir e comprovar o conhecimento por meio de experiências físicas. Neste ano, a maioria dos alunos optou em apresentar o chamado Pythagoras Switch, mais popularmente conhecido como reação em cadeia, ou efeito dominó. Durante as apresentações, os cinco ramos da física clássica foram trabalhados e os conceitos de mecânica, ondulatória, elétrica, termologia e óptica, foram postos a prova e contribuíram para a formação dos alunos.