Professores de Direito apresentam trabalhos em eventos de Ciências Jurídicas

08/05/2014

Dois importantes eventos na área do Direito aconteceram entre os dias 1 e 3 de maio em Curitiba. Um deles foi o  Simpósio promovido pela ABDConst (Academia Brasileira de Direito Constitucional), onde  alunos e professores do Curso de Direito da Faculdade Campo Real marcaram presença.

O evento de nível nacional reuniu as principais autoridades em temas relacionados ao Direito Constitucional, como: Luis Roberto Barroso e Gilmar Mendes (ministros do STF), Rogério Schietti (ministro do STJ), além de renomados professores como Jacinto de Miranda Coutinho, Lênio Streck, Alexandre Morais da Rosa, Juarez Tavares, Geraldo Prado, entre outros.

Além das conferências ocorreram também eventos paralelos, possibilitando o envio de artigos, que foram posteriormente selecionados para a apresentação em Grupos de Trabalhos, na sede da ABDConst.

Dois professores da Campo Real tiveram o privilégio de ser selecionados e apresentarem seus trabalhos: Professor Guilherme Schroeder Abreu, tratando do tema: “Vistas ao MP e garantias constitucionais”, e o Professor Rudy Heitor Rosas, que falou sobre “Seletividade Midiática e as velocidades do Direito Penal em ‘crimes fotogênicos”.

Acompanhando as apresentações e palestras estiveram também as professores Ana Claudia Silva Abreu e Patricia Melhem, além de alunos de diversos períodos do curso de Direito.

A professora Ana Cláudia também participou do Encontro Nacional do Conpedi (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito), que aconteceu em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina. A professora apresentou trabalho denominado, “A prescrição nos crimes contra a ordem tributária e a súmula vinculante n. 24: uma análise a partir dos princípios penais de garantia”.

“Eventos como estes são oportunidades únicas de atualização de temas atuais das Ciências Jurídicas, bem como para repensar inúmeros fundamentos do Direito, sob pontos de vista diferentes”, destaca a professora Patrícia Melhem.