Campo Real promove Semana Pedagógica – Professores do Presente!

28/01/2020

A Campo Real iniciou nessa segunda-feira, 27 de janeiro, a Semana Pedagógica 2020-1, com o tema “Professores do Presente!”. O encontro tem como objetivo promover troca de experiências, aprendizado e reflexão das práticas educacionais.

A abertura oficial foi realizada pelo Reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva, e contou com a presença dos colaboradores e professores da instituição.

A Semana Pedagógica contou com a palestra de abertura “Soft Skills: O que nos diz a Avaliação Institucional?”, ministrada pela Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas.

O evento também contou com a apresentação dos novos professores, além da explanação dos relatórios de atendimentos do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP) – (Rejane de Fátima Cury Marcondes Maron – Psicóloga; Viviane Silveira Batista Horst – Assistente Social; Silvia Mara de Souza Halick – Médica; e Vilta Inês Quitério de Souza – Pedagoga).

Na sequência, os professores participaram das reuniões de colegiados, discutindo resultados do Enade, Simulado, Avaliação Institucional, Conhecimentos Gerais e Construção da Agenda do Curso.

Durante a abertura da Semana Pedagógica, a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração realizou a troca dos cordões dos crachás dos colaboradores e professores, conforme tempo de trabalho.

A ação faz parte das comemorações de 20 anos da instituição, buscando valorizar a carreira, o comprometimento e a dedicação dos colaboradores com a história e o crescimento da Campo Real.

Cada cor simboliza um determinado tempo de trabalho, sendo:

• Cordão azul – até 5 anos;
  • Cordão amarelo – 5 a 9 anos;
  • Cordão bordô – mais de 10 anos.

Com o tema “Professores do Presente!”, o Centro Universitário Campo Real está promovendo a Semana Pedagógica 2020. Nesta terça-feira, 28, a programação contou com reunião com os tutores das Atividades Pedagógicas Supervisionadas; Integração dos novos professores; além da capacitação “Docência Hands On”, com a professora Jeciane Golinhaki.

Nesta quarta-feira, 29, a programação contou a palestra “A Educação para um Mundo Exponencial” e workshop “Metodologia Ativa Jigsaw Classroom + Gamification”, com o professor José Motta Filho; Oficina Design Thinking, com a professora Jéssica Kunz; Oficina Plataforma Socrative, com o professor Adailton Marcelo Lehrer; e Oficina Plataforma Moodle, com a professora Moana Rodrigues França.

Ainda durante o dia, os professores participaram do treinamento do Sistema TOTVS, treinamento da Plataforma Moodle e reunião com os coordenadores dos cursos de pós-graduação.

Finalizando as atividades da Semana Pedagógica, nesta quinta-feira, 30, o evento contou com a palestra “Para Além dos 20 Anos de Campo Real”, ministrada pelo reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva.

A programação também contou com o debate “Pesquisando a Campo Real na Campo Real”, com o professor Sandro Roberto Mazurechen; apresentação do Planejamento Estratégico, com os professores Pedro Paulo Papi e Jonatã Mariani; reunião com os bolsistas do Projetos de Extensão; treinamento da Plataforma Moodle; treinamento do Sistema TOTVS; e reunião com os professores de laboratórios. A programação foi finalizada com um jantar de confraternização.