Professores participam de encontros da Semana Pedagógica

27/01/2021

Compartilhando experiências, aprendizados e reflexões das práticas educacionais, a Campo Real está realizando a Semana Pedagógica 2021-1. O evento teve início nesta segunda-feira, 25 de janeiro, com a abertura oficial com o Reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva.

Durante o encontro, os coordenadores de cursos das Coligadas UB (Campo Real, Uniguaçu, UCP e Univale) debateram sobre novas vivências no ensino de qualidade, experiências e metodologias ativas.

A segunda noite da Semana Pedagógica 2021-1 contou com o Encontro de Professores das Atividades Pedagógicas Supervisionadas (APS), com o compartilhamento de novas vivências e experiências no ensino superior de qualidade.

O debate foi mediado pelo Reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva, Pró-Reitora Acadêmica da Campo Real, professora Patricia Melhem Rosas, e também pelo Pró-Reitor Acadêmico da Uniguaçu, professor Mateus Cassol Tagliani.

A Semana Pedagógica 2021-1 tem promovido momentos de novas experiências, compartilhamento de aprendizados e reflexões das práticas educacionais. Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o evento contou com a palestra “Desafios e Cases do Ensino Híbrido”, com a professora Carolina Savioli, reuniões de colegiados e recepção dos novos professores.

Mais um dia de muitas atividades na Semana Pedagógica 2021-1.

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a programação contou a palestra “Neurociência e Educação”, com a professora Marta Relvas, debate sobre Estágios e Produção Científica (Iniciação Científica e Trabalho de Curso), com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, professora Moana Rodrigues França, além das reuniões de colegiados.

Finalizando as atividades da Semana Pedagógica 2021-1, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o evento contou com a palestra “Desafios Pós 2020 para o Ensino Superior”, ministrada pelo Reitor da Campo Real e Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva.

A programação também contou com a apresentação do Desafio Integrador e Programa de Extensão Institucional (PEX) e agenda do ano, além de treinamento do Sistema TOTVS.