Quinto período de Nutrição realiza o “Café com Conhecimento”

16/06/2015

Os acadêmicos do 5º período do Curso de Nutrição da Faculdade Campo Real participaram do “Café com Conhecimento”, o qual consistia em discutir a fisiopatologia e as condutas dietoterápicas associadas às doenças do trato gastrointestinal inferior, acompanhado de um delicioso café com acompanhamentos. O tema discutido faz parte do conteúdo contido no plano de ensino da disciplina de Fisiopatologia e Dietoterapia I, ministrada pela professora Simone Carla Benincá.

O café com conhecimento foi realizado em outro ambiente que não a sala de aula, e os alunos ficaram à vontade durante as discussões para perguntar e tirar dúvidas em relação a cada patologia estudada.

Para a acadêmica Janaína Iensen Gaspareto “a aula foi super legal, aproximou mais nossa turma, e quebrou o gelo na hora da apresentação dos trabalhos, pois o ambiente era muito aconchegante e descontraído”.

Mariana Matos Bortoluzi fala sobre a metodologia aplicada, “é um método interessante para se trabalhar, porque enquanto aprendemos com os trabalhos apresentados pelos nossos colegas, nos aproximamos mais, pelo fato de dividirmos um momento descontraído na hora de compartilharmos nossas receitas e pratos. Além disso, é bom pra sairmos da rotina de sala de aula, e tivemos um aproveitamento e entrosamento mais dinâmico entre alunos e professor também”. Mariana ainda completa “nem vimos o tempo passar, e que por sinal passou voando”.