Novidades nos Projetos de Extensão, Sociais e Grupos de Estudos

05/08/2014

Os alunos de todos os cursos da Faculdade Campo Real têm novas oportunidades de participar de projetos que, além de proporcionarem o exercício da solidariedade e cidadania, também oportunizam a prática de conteúdos e valores apreendidos em sala de aula.

O Projeto ALEGRIA REAL tem como objetivo principal levar momentos de descontração a pacientes internados em hospitais e outras instituições de Guarapuava.

O Projeto CIDADANIA REAL, além das palestras em escolas e empresas que são a sua atividade constante, agora tem uma novidade: Escolinha de Esportes na Paróquia Santos Anjos. Para participar não é preciso ser craque ou profissional, basta gostar de um esporte, conhecer um pouco das regras e ter disposição para orientar a criançada sobre o seu esporte favorito.

Também o Projeto NAS ÁGUAS DO PAZ E BEM continua em execução. O contato com nossos parceiros do Projeto Viver Melhor que funciona na Vila Paz e Bem continuará com palestras, recreação, clube de cinema, leitura e atividades recreativas voltadas notadamente para educação ambiental mas também para outros temas.
Os três projetos são abertos para todos os cursos e seus editais estão expostos nas salas de aula.
Outra novidade é voltada aos acadêmicos e profissionais dos Cursos de Direito e Psicologia, será o Grupo de Estudos “Modelos Contemporâneos de Justiça Criminal”. A intenção dos estudos e discussões é compreender o funcionamento da chamada Justiça Restaurativa que, em breve, começará a ser implantada em Guarapuava, tratando-se de uma parceria entre a Faculdade Campo Real e o Tribunal de Justiça do Paraná.

As inscrições devem ser feitas com o envio de email diretamente à Profª Patricia Melhem, Coordenadora das Atividades Complementares e Sociais: prof_patriciamelhem@camporeal.edu.br. A efetivação da inscrição ocorrerá com a entrega e 1kg de alimento não perecível na reunião inicial dos projetos.