Guarapuava - PR Alterar Cidade

Semana da Cultura 2015

01/07/2015

Apresentação

Sejam bem-vindos! A Faculdade Campo Real e o Instituto Sul Paranaense de Altos Estudos (ISPAE), por intermédio da Comissão Organizadora, promove entre os dias 05 e 9 de outubro de 2015, a Semana da Cultura.

 

Objetivo do evento

Evento de natureza científica que trará uma abordagem incisiva investigando a compreensão docente e discente acerca da valorização da cultura, objetivando incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.

 

Organização do Evento

Os trabalhos serão apresentados na modalidade de PAINEL no dia 08 de outubro de 2015. As inscrições serão feitas através deste site, mediante a elaboração de um resumo, sendo isento o pagamento de inscrição.

 

Relação de trabalhos aprovados

 

Programação:

 

01/10 Sexta-feira

20h – Banda Jovem de Guarapuava

 

05/10 Segunda-feira

19h Abertura Oficial – Salão Nobre

Palestra: “Uso de Imagens e Direitos Autorais”, prof. Vanessa Lobato da Costa

20h30 Apresentação Musical – Fanfarra do Colégio Carneiro Martins

 

06/10 Terça-feira

Simulado Preparatório de Carreiras

 

07/10 Quarta-feira

19h Documentário “Terra Cabobla” – Debate sobre a história do Contestado e a trajetória da população cabobla até os dias atuais – Salão Nobre

20h30 Banda Jovem de Guarapuava

21h Apresentação cênica – “Um conto para nossa história” – Cia Arte e Manha – Espaço de convivência – Unidade I

 

08/10 Quinta-feira

19h Palestra – “Propriedade Intelectual” – Salão Nobre

20h30 “Banda “Hey Teachers” – Espaço de convivência – Unidade I

21h Mostra científica modalidade painel científico – Espaço de convivência – Unidade IV

 

09/10 Sexta-feira

20h30 as 21h30 “Canto Real – O Show de Bandas de sua Faculdade” – Espaço de Convivência – Unidade I

23h Finalíssima Superbela Campo Real – Muv Bar

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Inscrição de trabalhos

Para enviar seu trabalho, inscreva-se no evento, utilizando formulário on-line disponível no site. Todos os campos da inscrição deverão ser preenchidos, uma vez que sua inscrição será confirmada através do e-mail cadastrado (o e-mail deve ser cadastrado com letras minúsculas). Essa modalidade concede 20 horas complementares por trabalho apresentado.

Não há limite de inscrição de trabalhos por autor principal (CPF). Para cada trabalho, serão aceitos até 2 co-autores, excluindo o orientador e co-orientador do trabalho. É obrigatório para acadêmicos de graduação, inserir o nome do orientador e/ou co-orientador do trabalho. A listagem com os trabalhos aprovados estará disponível para consulta, a partir do dia 01 de outubro de 2015, no site do evento. A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.

 

 

Passo a passo para a Inscrição:

1º Antes da postagem do resumo, TODOS os autores deverão estar previamente cadastrados no sistema. O cadastro deverá ser efetuado no link abaixo (o mesmo em que será feita a inscrição do trabalho).

2º Quando for realizada a inscrição do trabalho e postagem do resumo, o autor responsável pela inscrição deverá ter o email dos demais autores. O email informado deverá ser o MESMO email utilizado para realizar o cadastro (1º Passo). Com todos esses dados em mãos, deverá o(a) acadêmico(a) inicialmente, selecionar o tipo de apresentação: PAINEL.

3º Após ter selecionado o tipo de apresentação, deverá o candidato colocar o título do trabalho no campo adequado, em seguida, postar o resumo. Por fim, deverá colocar as palavras-chave, no campo adequado.

4º Seguidas as etapas acima, o candidato deverá escolher o orientador. Caso o nome do orientador não apareça no sistema, deverá selecionar OUTRO. Se o orientador for professor da Faculdade Campo Real e seu nome não aparecer, favor avisar o ocorrido no email: anaclaudia.silva@gmail.com.

5º Por fim, o acadêmico deverá colocar o nome dos demais autores e o email.

.

Trabalhos

Poderão ser submetidos trabalhos de pesquisa de campo ou revisão literária, relacionados ao tema “As Grandes Invenções”.

Os trabalhos devem ser enviados pelo site do evento, não sendo aceitos trabalhos enviados via e-mail ou correio. Os trabalhos que estiverem fora do modelo padrão não serão aceitos. Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de Painel. Os trabalhos inscritos e aprovados devem ser afixados pelo menos quinze minutos antes do horário programado para o início, sendo indispensável a permanência do apresentador durante o horário programado. A exposição dos trabalhos será no dia 05 de outubro de 2015, as 21h, nas dependências da Faculdade Campo Real.

A lista com o número de controle do painel, bem como a data de exposição do trabalho será divulgada juntamente com a lista dos trabalhos aprovados. É de inteira responsabilidade do apresentador a confecção do painel, bem como meios necessários para afixar o mesmo. Para afixação do painel, solicita-se utilização de cordões na parte superior do mesmo.

 

 

 

 

Clique aqui para baixar o modelo de painel

Clique aqui para baixar as logomarcas dos cursos

 

Linhas de pesquisas

Serão aceitos no evento, trabalhos referentes às seguintes linhas de pesquisa: “As Grandes Invenções”.

 

Normas para elaboração do resumo

O resumo deverá ser adicionado em espaço próprio, que será indicado ao apresentador durante a inscrição do trabalho. Apenas serão aceitos trabalhos que forem enviados pelo sistema de inscrições do evento. Os resumos deverão conter de 1500 a 2500 caracteres, e serem elaborados na forma de parágrafo único.

Cada trabalho deverá ter a indicação de 3 a 5 palavras-chave. No texto deve conter: Introdução breve; Objetivos visados pelo autor em sua pesquisa; Descrição breve dos procedimentos adotados; Os resultados obtidos e as conclusões construídas (mesmo que preliminares).

 

Normas para elaboração e apresentação do painel

A confecção do Painel deve ser feita somente após o aceite do trabalho;

O Painel deverá ser plotado em formato único, não sendo permitida a colagem ou montagem e contemplar os seguintes tópicos: Símbolo e nome da Instituição ao qual o apresentador pertence, juntamente com o símbolo do evento e da Faculdade Campo Real, na parte superior esquerda do Painel;

Título do trabalho;

Nome dos autores (autor principal e co-autor), por extenso;

E-mail;

Introdução;

Objetivos;

Metodologia (materiais e métodos ou casuística e métodos)

Resultados obtidos;

Conclusão;

Tamanho do Painel: largura: 90 cm; altura: 1,20 m;

O texto do Painel deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível e visível, a uma distância de, pelo menos, 1,5 m.

Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis para facilitar a compreensão do trabalho.

Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Painel desperte o interesse do público.

O título do trabalho, no Painel, seja idêntico ao título do resumo expandido submetido ao evento.

 

Comissão Organizadora:
Prof. Edson Aires da Silva

Prof. Sônia Maria Hey

Prof. Adelaide Regina Ogioni Hey

Comissão Científica:

Presidente

Prof. Ana Cláudia Silva Abreu

 

Membros

Prof. Aline Aparecida da Silva

Prof. Carlos Bernardo Gouveia Pereira

Prof. Cristiane Mormino Kuster

Prof. Elizania Caldas Faria

Prof. Gonzalo Ogliari Dal Forno

Prof. Jonatã da Silva Mariani

Prof. Julio César Cabral

Prof. Marcos Francisco Bonetti

Prof. Maria Elda Garrido

Prof. Lauro Augusto Ribas Teixeira

Prof. Maristela Scremin Valerio

Prof. Mateus Cassol Tagliani

Prof. Michel Pereira de Souza

Prof. Patricia Chiconatto

Prof. Rudy Heitor Rosas

Prof. Samarah Perszel de Freitras

Prof. Selma Assumpção Dias

Prof. Vanessa Lobato da Costa Medeiros