Semana da Cultura 2015
01/07/2015Apresentação
Sejam bem-vindos! A Faculdade Campo Real e o Instituto Sul Paranaense de Altos Estudos (ISPAE), por intermédio da Comissão Organizadora, promove entre os dias 05 e 9 de outubro de 2015, a Semana da Cultura.
Objetivo do evento
Evento de natureza científica que trará uma abordagem incisiva investigando a compreensão docente e discente acerca da valorização da cultura, objetivando incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.
Organização do Evento
Os trabalhos serão apresentados na modalidade de PAINEL no dia 08 de outubro de 2015. As inscrições serão feitas através deste site, mediante a elaboração de um resumo, sendo isento o pagamento de inscrição.
Relação de trabalhos aprovados
Programação:
01/10 Sexta-feira
20h – Banda Jovem de Guarapuava
05/10 Segunda-feira
19h Abertura Oficial – Salão Nobre
Palestra: “Uso de Imagens e Direitos Autorais”, prof. Vanessa Lobato da Costa
20h30 Apresentação Musical – Fanfarra do Colégio Carneiro Martins
06/10 Terça-feira
Simulado Preparatório de Carreiras
07/10 Quarta-feira
19h Documentário “Terra Cabobla” – Debate sobre a história do Contestado e a trajetória da população cabobla até os dias atuais – Salão Nobre
20h30 Banda Jovem de Guarapuava
21h Apresentação cênica – “Um conto para nossa história” – Cia Arte e Manha – Espaço de convivência – Unidade I
08/10 Quinta-feira
19h Palestra – “Propriedade Intelectual” – Salão Nobre
20h30 “Banda “Hey Teachers” – Espaço de convivência – Unidade I
21h Mostra científica modalidade painel científico – Espaço de convivência – Unidade IV
09/10 Sexta-feira
20h30 as 21h30 “Canto Real – O Show de Bandas de sua Faculdade” – Espaço de Convivência – Unidade I
23h Finalíssima Superbela Campo Real – Muv Bar
…………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Inscrição de trabalhos
Para enviar seu trabalho, inscreva-se no evento, utilizando formulário on-line disponível no site. Todos os campos da inscrição deverão ser preenchidos, uma vez que sua inscrição será confirmada através do e-mail cadastrado (o e-mail deve ser cadastrado com letras minúsculas). Essa modalidade concede 20 horas complementares por trabalho apresentado.
Não há limite de inscrição de trabalhos por autor principal (CPF). Para cada trabalho, serão aceitos até 2 co-autores, excluindo o orientador e co-orientador do trabalho. É obrigatório para acadêmicos de graduação, inserir o nome do orientador e/ou co-orientador do trabalho. A listagem com os trabalhos aprovados estará disponível para consulta, a partir do dia 01 de outubro de 2015, no site do evento. A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.
Passo a passo para a Inscrição:
1º Antes da postagem do resumo, TODOS os autores deverão estar previamente cadastrados no sistema. O cadastro deverá ser efetuado no link abaixo (o mesmo em que será feita a inscrição do trabalho).
2º Quando for realizada a inscrição do trabalho e postagem do resumo, o autor responsável pela inscrição deverá ter o email dos demais autores. O email informado deverá ser o MESMO email utilizado para realizar o cadastro (1º Passo). Com todos esses dados em mãos, deverá o(a) acadêmico(a) inicialmente, selecionar o tipo de apresentação: PAINEL.
3º Após ter selecionado o tipo de apresentação, deverá o candidato colocar o título do trabalho no campo adequado, em seguida, postar o resumo. Por fim, deverá colocar as palavras-chave, no campo adequado.
4º Seguidas as etapas acima, o candidato deverá escolher o orientador. Caso o nome do orientador não apareça no sistema, deverá selecionar OUTRO. Se o orientador for professor da Faculdade Campo Real e seu nome não aparecer, favor avisar o ocorrido no email: anaclaudia.silva@gmail.com.
5º Por fim, o acadêmico deverá colocar o nome dos demais autores e o email.
.
Trabalhos
Poderão ser submetidos trabalhos de pesquisa de campo ou revisão literária, relacionados ao tema “As Grandes Invenções”.
Os trabalhos devem ser enviados pelo site do evento, não sendo aceitos trabalhos enviados via e-mail ou correio. Os trabalhos que estiverem fora do modelo padrão não serão aceitos. Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de Painel. Os trabalhos inscritos e aprovados devem ser afixados pelo menos quinze minutos antes do horário programado para o início, sendo indispensável a permanência do apresentador durante o horário programado. A exposição dos trabalhos será no dia 05 de outubro de 2015, as 21h, nas dependências da Faculdade Campo Real.
A lista com o número de controle do painel, bem como a data de exposição do trabalho será divulgada juntamente com a lista dos trabalhos aprovados. É de inteira responsabilidade do apresentador a confecção do painel, bem como meios necessários para afixar o mesmo. Para afixação do painel, solicita-se utilização de cordões na parte superior do mesmo.
Clique aqui para baixar o modelo de painel
Clique aqui para baixar as logomarcas dos cursos
Linhas de pesquisas
Serão aceitos no evento, trabalhos referentes às seguintes linhas de pesquisa: “As Grandes Invenções”.
Normas para elaboração do resumo
O resumo deverá ser adicionado em espaço próprio, que será indicado ao apresentador durante a inscrição do trabalho. Apenas serão aceitos trabalhos que forem enviados pelo sistema de inscrições do evento. Os resumos deverão conter de 1500 a 2500 caracteres, e serem elaborados na forma de parágrafo único.
Cada trabalho deverá ter a indicação de 3 a 5 palavras-chave. No texto deve conter: Introdução breve; Objetivos visados pelo autor em sua pesquisa; Descrição breve dos procedimentos adotados; Os resultados obtidos e as conclusões construídas (mesmo que preliminares).
Normas para elaboração e apresentação do painel
A confecção do Painel deve ser feita somente após o aceite do trabalho;
O Painel deverá ser plotado em formato único, não sendo permitida a colagem ou montagem e contemplar os seguintes tópicos: Símbolo e nome da Instituição ao qual o apresentador pertence, juntamente com o símbolo do evento e da Faculdade Campo Real, na parte superior esquerda do Painel;
Título do trabalho;
Nome dos autores (autor principal e co-autor), por extenso;
E-mail;
Introdução;
Objetivos;
Metodologia (materiais e métodos ou casuística e métodos)
Resultados obtidos;
Conclusão;
Tamanho do Painel: largura: 90 cm; altura: 1,20 m;
O texto do Painel deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível e visível, a uma distância de, pelo menos, 1,5 m.
Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis para facilitar a compreensão do trabalho.
Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Painel desperte o interesse do público.
O título do trabalho, no Painel, seja idêntico ao título do resumo expandido submetido ao evento.
Comissão Organizadora:
Prof. Edson Aires da Silva
Prof. Sônia Maria Hey
Prof. Adelaide Regina Ogioni Hey
Comissão Científica:
Presidente
Prof. Ana Cláudia Silva Abreu
Membros
Prof. Aline Aparecida da Silva
Prof. Carlos Bernardo Gouveia Pereira
Prof. Cristiane Mormino Kuster
Prof. Elizania Caldas Faria
Prof. Gonzalo Ogliari Dal Forno
Prof. Jonatã da Silva Mariani
Prof. Julio César Cabral
Prof. Marcos Francisco Bonetti
Prof. Maria Elda Garrido
Prof. Lauro Augusto Ribas Teixeira
Prof. Maristela Scremin Valerio
Prof. Mateus Cassol Tagliani
Prof. Michel Pereira de Souza
Prof. Patricia Chiconatto
Prof. Rudy Heitor Rosas
Prof. Samarah Perszel de Freitras
Prof. Selma Assumpção Dias
Prof. Vanessa Lobato da Costa Medeiros