Campo Real entrega bolsas de estudos de Medicina

01/03/2023

Prezando pelo compromisso e responsabilidade social, o Centro Universitário Campo Real promoveu nesta quarta-feira, 1º de março, a assinatura dos termos de compromisso dos bolsistas do curso de Medicina.

Por meio do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos de Medicina (ProMed), neste primeiro semestre de 2023, a instituição está concedendo quatro bolsas integrais aos acadêmicos da graduação em Medicina, proporcionando o acesso à formação de excelência de maneira mais inclusiva e ampla.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas, coordenador do curso de Medicina, professor Anderson Vinicius Kugler Fadel, alunos bolsistas, familiares e funcionários.

O Programa de Bolsas de Medicina reforça a missão social da instituição, em formar profissionais visionários, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde local e regional.

Para o acadêmico Ryan Durau Scarlwork, a conquista da bolsa está lhe proporcionado o sonho de cursar Medicina. “Sou muito grato pela bolsa e por estar estudando em uma instituição tão prestigiada, como é a Campo Real. Estarei dando o meu melhor, para ser um excelente profissional e ajudar quem mais precisa”, comenta.

Acadêmico Ryan Durau Scarlwork

Os acadêmicos bolsistas passaram por um processo de seleção, com avaliação dos critérios socioeconômicos e serem moradores de Guarapuava ou dos municípios que compõem a 4ª, 5ª ou 6ª Regional de Saúde do Paraná. Os bolsistas deverão desenvolver atividades de monitoria, realizar atividades de cunho de iniciação científica, extensão e projetos sociais.